Seja bem-vindo!!!

Obrigado pela sua visita, volte sempre e deixe o seu recado!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Filme infantil


Os Sem - Florestas


Os Sem-Floresta conta a história de um grupo de animais liderado por Venrne, uma tartaruga cuidadosa e metodica. Eles foram uma família estranha, compôs por um gambá (fêmea) pessimistas, um casal de porcos - espinhos dedicado aos três filhos, uma sariguê adolescente com vergonha do próprio pai e esquilo imperativo. Apesar das diferenças, eles são muitos felizes e vivem juntos em um tronco de arvore, até o fim do inverno. Quando acordam da hibernação, percebem algo muito diferente: um estranho muro de formado por arbusto, limitando a floresta a um pequeno bosque. Do outro, um condomínio foi construído e eles se separam com uma realidade totalmente desconhecida, mas não para o manipulador RJ, um guaxinim que se aproxima de uma inocente família para recuperar toda comida que roubou do urso Vincent.
Aventuras e perigos envolvem que envolvem esses pequenos animais, mais o importante, em Os Sem-Floresta, são a lições deixadas, não só para o público mirim, mas para o adulto também. A animação é ecologicamente correta, mostrando o dano da invasão humana no habitat dos personagens, que não sabem onde conseguir alimento.
Entretanto, pode-se perceber outras lições negativas, por parte de alguns personagens como o guaxinim que usa da conversa com os animais para manipulá-los convencendo-os a roubar comida, há também incentivo a comida industrializada, a mentira abuso de poder, maltrato aos animais entre outros.

domingo, 29 de março de 2009

Evangelho de São Marcos

A palavra de Deus é que nos fortalece.


17 E, chegada a tarde, foi com os doze.
18 E, quando estavam assentados a comer, disse Jesus: Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me.19 E eles começaram a entristecer-se e a dizer-lhe um após outro: Sou eu? E outro disse: Sou eu?20 Mas ele, respondendo, disse-lhes: É um dos doze, que põe comigo a mão no prato.21 Na verdade o Filho do homem vai, como dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido.22 E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.23 E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho; e todos beberam dele.24 E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado.25 Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus.